Luto

Missa de sétimo dia de Dom Henrique será nesta sexta em Palmares

Então bispo faleceu vítima da covid-19

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 24/07/2020 às 10:37
Reprodução/Instagram
FOTO: Reprodução/Instagram

A missa de sétimo dia de Dom Henrique Soares da Costa, que faleceu no último sábado (18) vítima da covid-19, está sendo realizada na manhã desta sexta-feira (24) na Catedral de Palmares, na Zona da Mata Sul de Pernambuco.

A celebração na Catedral Nossa Senhora da Conceição dos Montes é transmitida pelas redes sociais da Diocese. Por causa da pandemia do novo coronavírus, o público em geral não pode estar lá presencialmente. Apenas familiares do então bispo do município e membros do clero participam na igreja.

Dom Henrique Soares tinha 57 anos e morreu vítima do novo coronavírus. Ele passou 14 dias internado no Hospital Memorial São José, no Recife, desde 4 de julho.

Na quinta-feira (16), o bispo de Palmares apresentou novas complicações no quadro de saúde e na noite de sábado (18) não resistiu e morreu. O corpo foi sepultado na Catedral de Palmares.

Administrador diocesano

O Colégio de Consultores da Diocese de Palmares, na Zona da Mata Sul de Pernambuco, escolheu o padre Norberto Penzkölfer como Administrador Diocesano. Ele irá administrar a Cúria Diocesana, em comunhão com o clero. O padre Norberto fica à frente da Diocese até que o papa Francisco escolha o sucessor de Dom Henrique.