Retomada

Pernambuco aumenta horário de shoppings e amplia capacidade de atendimento do comércio

Alguns setores reabertos passarão por mudanças de horários e capacidade nesta segunda

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 24/07/2020 às 11:46
BRUNO CAMPOS/JC IMAGEM
FOTO: BRUNO CAMPOS/JC IMAGEM

Alguns setores que já foram reabertos passarão por algumas mudanças no horário e na capacidade a partir da próxima segunda-feira (27), em Pernambuco. O comércio terá sua capacidade de atendimento dobrada e será permitido um cliente a cada dez metros quadrados.

Além disso, os shoppings terão o horário de funcionamento aumentado. Antes, eles podiam abrir das 12h às 20h e agora passam a funcionar das 10h às 20h.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Bruno Schwambach, reforçou que é necessário que medidas como distanciamento social, higiene e monitoramento continuem funcionando. “Observamos o comportamento dos clientes com a volta da operação de alimentação nesses estabelecimentos, e decidimos por antecipar a abertura para poder diluir o fluxo nessa entrada, separando quem quer fazer compras de quem quer ir ao shopping para se alimentar”, explicou.

Segundo o governo do Estado, o Gabinete de Enfrentamento à Covid-19 realiza avaliações continuamente, levando em consideração indicadores de saúde, como o número de casos de coronavírus, mortes pela doença, pressão sobre a rede hospitalar e outros.

Coronavírus em PE