Educação

UPE retomará aulas na graduação em setembro de maneira remota

Primeiro semestre letivo de 2020 ainda não tem data de retorno

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 24/07/2020 às 12:52
Divulgação/UPE
FOTO: Divulgação/UPE

As aulas da Universidade de Pernambuco (UPE) voltarão em 8 de setembro, em um semestre extra com aulas remotas. Esse semestre é chamado de Calendário Acadêmico Suplementar. O período terá 10 semanas de duração. As aulas acabarão no dia 14 de novembro, mas o semestre irá até o dia 25 do mesmo mês.

O primeiro semestre letivo de 2020 ainda não tem data para o retorno.

A UPE, UFPE, UFRPE, UFAPE e Univasf estão com aulas presenciais suspensas desde março por causa da pandemia do coronavírus.

Nesse semestre extra, a participação dos graduandos será facultativa. Os professores terão que apresentar propostas de disciplinas sem atividades presenciais. As matrículas serão realizadas de 21 a 25 de agosto.

> Confira quando será volta às aulas de forma remota nas universidades e IF's de Pernambuco

As aulas podem ser síncronas (com interação simultânea entre professor e alunos) ou assíncronas. Os professores passarão por uma formação para poder ministrá-las. As aulas não podem ser agendadas para feriados, mas podem ocorrer nos sábados.

A UPE prevê a concessão de auxílio emergencial de inclusão digital para os alunos que não tiverem acesso a internet ou equipamentos para acompanhar as aulas.