Educação

UPE retomará aulas na graduação em setembro de maneira remota

Primeiro semestre letivo de 2020 ainda não tem data de retorno

Marília Pessoa
Marília Pessoa
Publicado em 24/07/2020 às 12:52
NOTÍCIA
Divulgação/UPE
FOTO: Divulgação/UPE
Leitura:

As aulas da Universidade de Pernambuco (UPE) voltarão em 8 de setembro, em um semestre extra com aulas remotas. Esse semestre é chamado de Calendário Acadêmico Suplementar. O período terá 10 semanas de duração. As aulas acabarão no dia 14 de novembro, mas o semestre irá até o dia 25 do mesmo mês.

O primeiro semestre letivo de 2020 ainda não tem data para o retorno.

A UPE, UFPE, UFRPE, UFAPE e Univasf estão com aulas presenciais suspensas desde março por causa da pandemia do coronavírus.

Nesse semestre extra, a participação dos graduandos será facultativa. Os professores terão que apresentar propostas de disciplinas sem atividades presenciais. As matrículas serão realizadas de 21 a 25 de agosto.

> Confira quando será volta às aulas de forma remota nas universidades e IF's de Pernambuco

As aulas podem ser síncronas (com interação simultânea entre professor e alunos) ou assíncronas. Os professores passarão por uma formação para poder ministrá-las. As aulas não podem ser agendadas para feriados, mas podem ocorrer nos sábados.

A UPE prevê a concessão de auxílio emergencial de inclusão digital para os alunos que não tiverem acesso a internet ou equipamentos para acompanhar as aulas.

Mais Lidas