Economia

Bares, restaurantes e academias poderão reabrir a partir de segunda no Agreste

Caruaru deverá avançar para a etapa 6 do Plano de Convivência com a Covid-19

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 30/07/2020 às 12:58
Reprodução/TV Jornal Interior
FOTO: Reprodução/TV Jornal Interior

Após participar de reunião com representantes do Governo de Pernambuco, a prefeita de Caruaru, no Agreste, Raquel Lyra, anunciou nesta quinta-feira (30) que os bares, restaurantes e academias, além de outras atividades econômicas, poderão reabrir a partir de segunda-feira (3/08) na região.

Sobre a Feira da Sulanca, a prefeita informou que a previsão é de que as feiras do Polo de Confecções possam voltar a funcionar a partir do dia 10 de agosto.

Academias, bares e restaurantes se preparam para volta às atividades em Caruaru

"Eu tenho certeza que nós vamos contar com a colaboração de todos para que a retomada seja segura e sustentável, para que a gente não tenha avanços e depois retrocessos", disse, em entrevista ao programa "Povo na TV", da TV Jornal Interior.

A sexta etapa do Plano de Convivência com a Covid-19 também prevê a reabertura dos serviços de escritório, de concessionárias e serviço de vistoria de veículos, entre outros. 

Veja no vídeo:

Reunião com Governo do Estado

A prefeita faz o anúncio após uma reunião realizada na manhã desta quinta-feira (30), que discutiu a reabertura de várias atividades econômicas na região Agreste.

Participaram a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira, o secretário de Desenvolvimento Econômico da prefeitura de Toritama, Robson Viana, além de secretários municipais e assessores.

Por parte do Governo de Pernambuco, estiveram o secretário de Desenvolvimento Econômico, Bruno Schwambach; a secretária-executiva de Desenvolvimento Econômico, Maíra Fischer; o secretário da Casa Civil, José Neto; entre outros.