Previsão

Feira da Sulanca deverá voltar a partir de 10 de agosto, diz Raquel Lyra

Confirmação da data depende dos números da covid-19

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 30/07/2020 às 12:36
Divulgação/Prefeitura de Caruaru
FOTO: Divulgação/Prefeitura de Caruaru

A prefeita de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, Raquel Lyra, afirmou nesta quinta-feira (30) que a Feira da Sulanca deverá voltar a partir de 10 de agosto.

Raquel Lyra informou que a data ainda não está confirmada e que depende do cenário do novo coronavírus. "Se os números continuarem caindo, as feiras podem voltar a partir do dia 10 (de agosto)", disse, em entrevista ao programa "Povo na TV", da TV Jornal Interior.

Reabertura das feiras do Polo de Confecções é discutida em reunião com Governo de Pernambuco

A prefeita revelou que a partir da próxima segunda-feira (3/08), Caruaru será autorizada a avançar para a etapa seis do Plano de Convivência da Covid-19, que prevê a reabertura de bares e restaurantes, academias e outras atividades econômicas.

A Feira da Sulanca está prevista para a sétima etapa do plano, que deve ocorrer a partir de 10 de agosto. "A gente sabe da ansiedade, mas quanto mais a gente obedecer as regras, mais rápido a gente vai ter uma retomada segura", disse a prefeita.

A prefeita informou que a data deve ser a mesma para a reabertura das feiras de Santa Cruz do Capibaribe e Toritama. Enquanto a feira não é liberada oficialmente, os vendedores devem continuar comercializando pelas redes sociais e entregando através do Delivery Sulanca Caruaru, no Polo Caruaru.

Veja a entrevista:

Reunião com Governo do Estado

A prefeita faz o anúncio após uma reunião realizada na manhã desta quinta-feira (30), que discutiu a reabertura de várias atividades econômicas na região Agreste.

Participaram a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira, o secretário de Desenvolvimento Econômico da prefeitura de Toritama, Robson Viana, além de secretários municipais e assessores.

Por parte do Governo de Pernambuco, estiveram o secretário de Desenvolvimento Econômico, Bruno Schwambach; a secretária-executiva de Desenvolvimento Econômico, Maíra Fischer; o secretário da Casa Civil, José Neto; entre outros.