Solidariedade

Estudante que perdeu a perna por causa de tumor faz campanha para comprar prótese

Jovem de Garanhuns foi diagnosticado com um tumor

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 01/08/2020 às 10:38
Reprodução/Rádio Jornal Garanhuns
FOTO: Reprodução/Rádio Jornal Garanhuns

O estudante de educação física Michel Lima, de 20 anos, está precisando de ajuda para comprar uma prótese para poder voltar a andar. Michel mora em Garanhuns, no Agreste pernambucano, gostava de jogar bola e foi diagnosticado com um tumor neoplasma no fêmur.

O câncer quase interrompeu muitas coisas da vida dele. Michel teve que amputar a perna esquerda e sonha em voltar a andar novamente. O jovem conta que tudo começou quando sentiu pontadas no joelho.

"No começo de 2019, eu sentia muitas pontadas no joelho. Como eram poucas, eu continuava minha vida normal, era uma pessoa muito ativa. Ia para faculdade, jogava bola, trabalhava. Chegou um momento em que eu fui jogar bola e não estava mais aguentando botar a perna no chão. Fui diretamente para o [Hospital] Dom Moura e quando o médico olhou meu joelho achou que provavelmente seria algum menisco. Me mandou fazer uma ressonância, mas eu não tinha dinheiro para fazer. Eu continuei trabalhando. Quando eu pude pagar a ressonância, o médico olhou meu exame e disse que eu tinha um tumor neoplasma", contou Michel, em entrevista à Radio Jornal Garanhuns.

Como ajudar

A prótese custa quase R$ 50 mil e a família do jovem está fazendo uma rifa e uma vaquinha para conseguir dinheiro para comprá-la.

Para adquirir a rifa ou contribuir com qualquer quantia na campanha, basta entrar em contato através do whatsapp: 990110206 ou pelo Instagram.

*Informações da Rádio Jornal Garanhuns