Ação policial

Parte dos fugitivos do presídio de Limoeiro é recapturada em Caruaru

Fuga ocorreu no dia 9 de julho

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 03/08/2020 às 10:59
Bruno Campos/JC Imagem
FOTO: Bruno Campos/JC Imagem

Mais três detentos foragidos da Penitenciária Ênio Pessoa Guerra, em Limoeiro, no Agreste pernambucano, foram recapturados nesse domingo (2) em Lagoa de Pedra, na zona rural de Caruaru, também no Agreste do estado. Eles estavam foragidos desde 9 de julho deste ano.

O primeiro deles foi preso após a Polícia Militar (PM) receber informações do Núcleo de Inteligência da Zona da Mata (NIAZM). De acordo com o Núcleo, uma pessoa estaria traficando drogas na região. No local, o suspeito foi detido com 1 kg de maconha.
Na casa dele foram encontrados mais dois detentos que estavam foragidos. Foram apreendidos R$ 902 em espécie, uma balança de precisão e três celulares.

A PM verificou que havia mandados de recaptura para os três suspeitos por causa da fuga. Eles foram levados para a Delegacia de Plantão de Caruaru.

Relembre o caso

No total, 27 detentos fugiram, por volta das 4h do dia 9 de julho em uma ação que incluiu a explosão de um dos muros do presídio de Limoeiro e o disparo de vários tiros contra uma das guaritas.

"Infelizmente usaram dinamite, fuzis, espalharam grampos na estrada. Foi uma ação típica de assaltantes de bancos", afirmou o secretário de Justiça e Direitos Humanos de Pernambuco, Pedro Eurico, na ocasião.

A ação de recaptura é realizada por tropas especiais da Polícia Militar de Pernambuco e da Paraíba, com o apoio da Gerência de Inteligência e Segurança Orgânica (Giso/Seres). Uma sindicância administrativa foi instaurada para apurar as circunstâncias em que a fuga ocorreu.