Pandemia

Feira Agreste Tex é adiada para março de 2022

Evento será realizado de 29 de março até 1º de abril do próximo ano

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 05/08/2020 às 13:19
Divulgação
FOTO: Divulgação

A Feira de Tecnologias para a Indústria Têxtil e de Confecção (Agreste Tex), que estava prevista para ser realizada em outubro, precisou ser adiada para 2022, entre os dias 29 de março e 1º de abril. A decisão foi comunicada pelo Febratex Group e pela Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (ACIC).

Segundo a nota divulgada pelas empresas, foi construído um protocolo de segurança para a realização da feira com medidas de higienização e sanitização, exigência do uso de máscaras, e mais. Porém, mesmo assim, o evento foi adiado.

O comunicado informa: "Visto que até hoje o plano de reabertura do Governo do Estado de Pernambuco e demais poderes não contempla uma data exata para a volta dos eventos, e mesmo com todo o esforço do Febratex Group, em conjunto com os demais promotores e Centros de Eventos do Brasil, ao criar e apresentar um Protocolo de Retomada Segura para as Feiras de Negócios, não conseguimos avançar com a autorização das entidades públicas para a liberação da nossa atividade profissional, o que traz insegurança para todos".

O Febratex Group e a ACIC disseram que a participação das empresas exige planejamento com antecedência, e que seria mais uma dificuldade para a realização do evento.

A Agreste Tex foi marcada para 29 de março a 1º de abril de 2022, das 16h às 22h, no Polo Comercial de Caruaru, no Agreste pernambucano.