Educação

Governo de PE lança programa de internet gratuita para estudantes da rede estadual

Programa "Conecta Aí" deve beneficiar alunos e professores

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 06/08/2020 às 11:37
Reprodução/NE10 Interior
FOTO: Reprodução/NE10 Interior

O governador Paulo Câmara anunciou nessa quarta-feira (5) o programa "Conecta Aí" para garantir internet gratuita para os estudantes da rede estadual de ensino. O investimento de R$ 23 milhões deve beneficiar cerca de 500 mil alunos de escolas públicas estaduais. Serão patrocinados pacotes de dados de internet para acesso gratuito ao material da Plataforma Educa-PE, do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) e do Google Classroom.

Segundo o governo de Pernambuco, 30 mil professores da educação básica e cinco mil estudantes de baixa renda da Universidade de Pernambuco (UPE) também serão beneficiados.

O início do programa está previsto para o dia 11 de agosto.

Professores também serão beneficiados

Os professores da rede pública estadual serão beneficiados nas transmissões das aulas, no acesso às ferramentas virtuais e poderá participar de cursos oferecidos pela Secretaria de Educação e Esportes, pela plataforma Educa-PE.

“É importante registrar que o 'Conecta Aí' será muito relevante neste período de suspensão das aulas nas escolas, mas também após a retomada das atividades presenciais. O uso do conteúdo digital será fundamental para a adoção do ensino híbrido, modelo no qual o estudante faz parte das atividades na escola e complementa o aprendizado com atividades não presenciais”, explica o secretário estadual de Educação e Esportes, Fred Amancio.

Segundo o secretário, o conteúdo poderá ser acessado através de todas as operadoras de telefonia de Pernambuco.