Benefício

Auxílio emergencial: mais de 4 milhões podem efetuar saque a partir deste sábado

Saque pode ser feito em caixas eletrônicos, lotéricas e correspondentes Caixa Aqui

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 08/08/2020 às 9:20
Marcello Casal Jr./ABr
FOTO: Marcello Casal Jr./ABr

Mais de 4 milhões de beneficiários do auxílio emergencial poderão efetuar o saque dos valores a partir deste sábado (8). Serão 3,8 milhões de beneficiários nascidos em abril e outros 300 mil nascidos de janeiro a abril. Estes últimos são da nova leva de elegíveis, que tiveram o pedido liberado na última segunda-feira (3).

O saque pode ser efetuado nos caixas eletrônicos, casas lotéricas e correspondentes Caixa Aqui. Também será possível transferir os valores para outras contas. A Caixa informou que está com 770 agências abertas em todo o Brasil, das 8h às 12h, para atender os beneficiários do auxílio. Em Pernambuco, são 47 unidades abertas.

Nascidos em fevereiro podem sacar FGTS Emergencial neste sábado

O banco reforça que todos os que chegarem durante o horário de funcionamento serão atendidos. Os ciclos de pagamentos na conta digital e os saques em espécie continuam até dezembro, para garantir o pagamento das cinco parcelas do benefício. Estes calendários são válidos para o público do CadÚnico e para quem se cadastrou pelo site ou aplicativo.

Datas

O Ciclo 1 começou em 22 de julho e vai até 26 de agosto (crédito em poupança digital). O Ciclo 2 vai de 28 de agosto a 30 de setembro; o Ciclo 3, de 9 de outubro a 13 de novembro e o Ciclo 4, de 16 de novembro a 30 de novembro. O Bolsa Família já recebeu quatro das cinco parcelas. O calendário da quinta parcela deste grupo vai de 18 de agosto a 31 de agosto.