Coronavírus

Covid-19: Santa Maria da Boa Vista, no Sertão, terá toque de recolher a partir de segunda

Medidas incluem o consumo de bebidas alcoólicas em locais públicos

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 08/08/2020 às 9:46
Divulgação
FOTO: Divulgação

A Prefeitura de Santa Maria da Boa Vista, no Sertão de Pernambuco, decretou um toque de recolher no município a partir da próxima segunda-feira (10). O horário será das 19h às 5h e tem como objetivo manter o isolamento social para conter a disseminação do novo coronavírus (covid-19) na cidade.

Inicialmente, o prazo será de 14 dias, mas o período pode ser prorrogado. A prefeitura prevê tomar medidas ainda mais restritivas a partir de 24 de agosto, caso os números da covid-19 continuem subindo e o isolamento social não seja cumprido.

Durante o toque de recolher, só será autorizada a circulação nas ruas para procurar serviços de saúde ou de farmácia. Também está liberado o trânsito de servidores e profissionais que atuam na rede de saúde, no desempenho de suas funções.

A proibição inclui o consumo de bebidas alcoólicas nas calçadas, praças e áreas públicas, com o intuito de evitar aglomerações. Equipes da prefeitura e da Polícia Militar serão responsáveis pela fiscalização.

Entregas em domicílio

Os estabelecimentos autorizados a funcionar para delivery podem continuar atuando, através de entregador credenciado. Também houve alteração no horário de funcionamento do comércio, que será das 8h às 15h, para as atividades já liberadas. Farmácias, supermercados, mercadinhos, funerárias, postos de combustíveis e agentes financeiros não fazem parte da limitação de horário.

*Com informações da Rádio Jornal Petrolina