Economia

FGTS Emergencial será liberado para nascidos em julho nesta segunda-feira

Crédito será realizado através da poupança social digital

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 08/08/2020 às 10:56
Marcelo Camargo/Agência Brasil
FOTO: Marcelo Camargo/Agência Brasil

As pessoas que têm contas ativas ou inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e que nasceram em julho irão receber o valor do FGTS Emergencial na próxima segunda-feira (10).

O dinheiro está sendo liberado para as contas digitais dos trabalhadores, com movimentação através do aplicativo Caixa Tem. O saque para os aniversariantes de julho, porém, só será autorizado a partir de 17 de outubro. O crédito para os nascidos em agosto será realizado no dia 24 de agosto, com saque também em 17 de outubro.

Saiba como baixar e usar o novo Aplicativo FGTS no celular

O saque emergencial do FGTS faz parte das medidas do Governo Federal para enfrentamento ao novo coronavírus. Os trabalhadores poderão sacar até R$ 1.045. Para saber se você tem direito e qual valor irá receber, basta acessar o site da Caixa.

Calendário do saque emergencial do FGTS
Calendário do saque emergencial do FGTS
Divulgação/Caixa

Dados incompletos

Alguns trabalhadores que têm direito a efetuar o saque não tiveram as contas digitais abertas pela Caixa por falta de informações no cadastro. Desta forma, o pagamento fica suspenso até a regularização.

Os trabalhadores podem consultar a situação do saque emergencial no aplicativo FGTS, disponível para smarthphones e tablets dos sistemas Android e iOS. Através da ferramenta, será possível verificar a situação do cadastro e atualizar os dados.