Comércio

Rede Ricardo Eletro fecha 35 lojas em Pernambuco

Foco da rede será o comércio eletrônico

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 11/08/2020 às 11:36
Reprodução Internet
FOTO: Reprodução Internet

Aproximadamente 35 lojas da rede Ricardo Eletro foram fechadas em 25 cidades de Pernambuco. As informações passadas ao Jornal do Commercio pelo vice-presidente de operações da empresa, Ricardo Silva.

O pedido de recuperação judicial da Máquina de Vendas, controladora da rede Ricardo Eletro, foi aceito pelo juiz Tiago Limongi nessa segunda-feira (10). A Ricardo Eletro fechou 300 lojas físicas em 17 estados e demitiu aproximadamente 3.600 funcionários.

O foco da rede agora será o comércio eletrônico. De acordo com a Ricardo Eletro, houve um aumento nos acessos ao site da empresa durante a pandemia do coronavírus. A ideia da Máquina de Vendas, dona das marcas como Insinuante, Salfer, City Lar e EletroShopping, é formar uma rede de vendedores parceiros em que pessoas físicas, empresas ou lojas poderão vender produtos anunciados no site.

“Todos os 392 colaboradores que tínhamos em Pernambuco foram convidados a participar dessa plataforma de vendas, a Ricardo Digital”, explicou o vice-presidente de operações.

Através de nota, a Ricardo Eletro, informou que sofreu os impactos da pandemia: “Desde janeiro deste ano, a companhia passou a enfrentar dificuldades no recebimento de produtos chineses destinados à renovação de estoques, devido à paralisação de fornecedores. Em seguida, houve um estrangulamento de caixa provocado pelas necessárias medidas de distanciamento social também no Brasil. Esses fatos comprometeram os esforços de reestruturação que a Máquina de Vendas vinha empreendendo”.

*Com informações da coluna Consumidor, do JC