menu

Concurso para escrivão da Polícia Civil será retomado no DF; salários superam R$ 8 mil

Cronograma foi alterado por causa da pandemia da covid-19

Concurso para a Polícia Civil do Distrito Federal será retomado
Concurso para a Polícia Civil do Distrito Federal será retomado (Divulgação/PCDF)

A Escola Superior de Polícia Civil do Distrito Federal anunciou a retomada do concurso público para o cargo de escrivão. A publicação está no Diário Oficial desta sexta-feira (14).

No total são 300 vagas, com remuneração de até R$ 8.698,78. As inscrições encerraram em fevereiro, uma vez que as provas aconteceriam em 15 de março, mas foram suspensas por causa da pandemia da covid-19. Mais de 50 mil pessoas se inscreveram.

De acordo com a publicação, a data prevista para a aplicação das provas é 17 de outubro, no turno da tarde. As provas objetivas e a prova discursiva terão a duração de 4 horas e 30 minutos.

O Diário Oficial também traz o prazo para solicitação de atendimento especial por motivos religiosos. O candidato a escrivão da Polícia Civil que precisar do atendimento deve enviar a documentação das 10h do dia 17 de agosto até as 18h do dia 21 de agosto.

Horário e local das provas

Um edital informando sobre a disponibilização da consulta dos locais e horários das provas está previsto para ser publicado no dia 7 de outubro, tanto no Diário Oficial como no site do Cebraspe, banca organizadora do certame. A publicação terá ainda as medidas de proteção para evitar a transmissão da covid-19.