Economia

Saiba o horário de funcionamento das feiras de Caruaru, Santa Cruz e Toritama

Cidades precisam seguir protocolos de prevenção contra a covid-19

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 15/08/2020 às 11:40
Wesley Santos/Tv Jornal Caruaru
FOTO: Wesley Santos/Tv Jornal Caruaru

Com a retomada das atividades das feiras do Polo de Confecções do Agreste de Pernambuco, alguns protocolos precisam ser seguidos para a prevenção contra o novo coronavírus em Caruaru, Santa Cruz do Capibaribe e Toritama. Os municípios elaboraram uma série de medidas para evitar a contaminação. A liberação está em vigor desde o dia 9 de agosto.

A Feira da Sulanca, em Caruaru, funciona das 4h às 12h, às segundas-feiras. Os acessos ao Parque 18 de Maio estão sendo controlados por equipes da prefeitura, que fazem a conscientização de compradores e clientes e o monitoramento da covid-19. A área da Brasilit está sendo cercada por disciplinadores, concentrando os acessos em 10 portões monitorados. O objetivo é que os compradores só tenham acesso à feira após a aferição da temperatura.

Quer ser MEI? Saiba como se formalizar como microempreendedor individual

FGTS Emergencial: saiba quando serão os próximos créditos e saques

Além disto, os ônibus que chegam à feira precisam apresentar o guia de transporte de passageiros com identificação, além de também aferir a temperatura. A prefeitura disponibilizou estruturas com lavabos para a higienização das mãos. O uso de máscaras é obrigatório.

Santa Cruz do Capibaribe

Em Santa Cruz do Capibaribe, as feiras são realizadas às segundas e terças, das 6h às 18h. Entre as principais medidas do protocolo estão o uso de máscaras; a instalação de 20 pias para a higienização das mãos, além de totens com álcool em gel; o limite de um vendedor por box e três vendedores e três clientes por loja; instalação de marcadores no piso para garantir o distanciamento, entre outros.

Toritama

Já em Toritama, as feiras são aos domingos, das 14h às 22h. O acesso aos feirantes, lojistas e carroceiros está sendo permitido às 9h para que eles tenham mais tempo para organizar as mercadorias. A venda, porém, só é permitida a partir das 14h, quando os compradores são autorizados a entrar.

Entre os protocolos está o limite de apenas dois vendedores por banco. Também está proibido o uso de manequins e qualquer outro objeto que bloqueie a passagem fora dos limites do banco. É necessário o uso de máscaras e a higienização com álcool em gel 70%.