Educação

UFRPE retoma aulas de forma remota nesta segunda-feira

Semestre letivo excepcional 2020.3 vai até 23 de outubro

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 17/08/2020 às 13:17
Divulgação/ UFRPE
FOTO: Divulgação/ UFRPE

A Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) está retomando as aulas nesta segunda-feira (17). As aulas estavam paralisadas por causa da pandemia do coronavírus (covid-19).

O semestre letivo excepcional 2020.3 vai até 23 de outubro. No mês seguindo, a universidade vai oferecer o semestre 2020.4, previsto para ocorrer de 30 de novembro a 26 de fevereiro de 2021.

De acordo com a pró-reitora de ensino de graduação, Socorro Oliveira, a adesão foi boa e não houve divergências em comparação ao número de matrículas de um semestre letivo presencial.

"As nossas expectativas são as melhores possíveis. A ideia é que consigamos oferecer ensino de qualidade, que ocorra de maneira a trazer o processo do ensino/aprendizagem de forma facilitada", explica.

A previsão é de que as aulas presenciais na UFRPE só voltem em 2021.

Os alunos que se matricularam em cadeiras dos cursos de graduação, incluindo os novatos, terão aulas através da plataforma online da instituição, AVA, ou outro meio que o professor escolhido pelo professor.

"Após o 2020.4 pretendemos voltar com o 2020.1, de forma híbrida. Ou seja, as disciplinas mais teóricas vão continuar com atividades remotas. Já nas práticas, vamos usar um protocolo para tentar retomá-las", explica a pró-reitora.