O humorista Whindersson Nunes se mostrou solidário ao caso da menina de 10 anos, que foi estuprada pelo próprio tio e está grávida. Em postagem na sua conta da rede social, na tarde deste domingo (16), o artista ofereceu a pagar apoio psicológico para a criança até os 18 anos.
A menina é moradora do interior do Espírito Santo, mas só pôde fazer a interrupção da gravidez indesejada em Pernambuco, já que a equipe médica capixaba se negou a realizar o procedimento. Ela chegou a passar mais de uma semana sob a guarda do estado do Espírito Santo, porém não teve a solicitação atendida.
Embora um grupo de manifestantes anti-aborto tivesse se dirigido até o hospital para tentar evitar o aborto, o procedimento foi realizado com sucesso, conforme informou comunicado divulgado, nesta segunda-feira (17), pela diretoria da unidade.
Os manifestantes, a maioria religiosos ou membros de grupos de extrema-direita, alegaram que a gestação da menina havia passado das 20 semanas e que mesmo o aborto legal a essa altura seria proibido. O tempo de gestação da menina, porém, não foi confirmado oficialmente.
Vídeos relacionados ao grupo de manifestantes foram divulgados nas redes sociais ganhando elogios e bastante críticas.
Veja Tweet
A terra devia estar em paz com tantos Jesus nas redes sociais, tantos imaculados. Me preocupa o tanto de atrocidades q essa criança vai ouvir no decorrer da vida. Alguém da família entre em contato, quero ajudar com toda assistência piscologica até os 18 anos
— Whindersson (@whindersson) August 16, 2020