menu

Como consultar multas do Detran online? Confira passo a passo

De fácil acesso e bastante simples de ser manuseada, ferramenta do Detran detalha de forma online, as multas praticadas

Detran promove leilão de veículos
De fácil acesso e bastante simples de ser manuseada, ferramenta do Detran detalha de forma online, as multas praticadas (Paulo Maciel/Detran PE)

Nenhum condutor de veículo deseja, mas elas fazem parte, querendo ou não, do cotidiano do trânsito. Quem pensou nas multas acertou em cheio! Se já é difícil ter de quitá-las, imagine quando o prejuízo não é do conhecimento do motorista? Muitas vezes, os prazos delas acabam se esgotando sem que o infrator sequer às estejam ignorando. Desta forma é importante sempre ficar atento às possíveis infrações praticadas. O Detran disponibiliza na sua plataforma, uma ferramenta de consulta de multas. Confira como consultar multas do Detran online. 

Passo a passo

Passo 1

Acesse o site oficial do Detran

Passo 2

Na tela principal, digite o número da placa e clique para consulta sobre licenciamento e multas.

Passo 3

Logo depois, basta clicar em “Confirmar” ou “Consultar”.

Passo 4

Prontamente, você será direcionado para uma tela com as informações detalhadas do seu veículo, se existe alguma multa e qual é. E ainda se há débitos a serem quitados.

Vale ressaltar que a consulta online em relação às infrações cometidas em 2020 ou em anos anteriores pode ser realizada de uma forma bastante simples. A pesquisa é feita pela rede mundial de computadores de qualquer lugar que esteja com um dispositivo eletrônico.