Aprendizado

IEL-PE está com 79 vagas de estágio abertas; oportunidades voltam a crescer

Flexibilização da economia tem ajudado, avalia superintendente

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 18/08/2020 às 17:38
Divulgação/IEL-PE
FOTO: Divulgação/IEL-PE

O Instituto Euvaldo Lodi (IEL-PE) está com 79 vagas de estágios abertas. Com o retorno das atividades econômicas após os piores meses da pandemia da covid-19, as empresas voltam a contratar profissionais e estagiários. Segundo o instituto, o número de contratos fechados chega a ser 10 vezes maior agora do que o registrado em abril.

"Percebemos que a flexibilização da economia tem ajudado, e muito, para a melhora da perspectiva dos estudantes e das organizações em relação ao futuro", avalia a superintendente do IEL-PE, Fernanda Minniti Mançano. De acordo com ela, houve retração de 80% das rescisões de contratos de estagiários nos últimos meses, apenas na Região Metropolitana do Recife (RMR).

Em Caruaru, no Agreste, há vagas nas áreas de administração, técnico em manutenção mecânica, técnico em mecânica ou manutenção automotiva, entre outros. Os interessados em se candidatar às vagas podem se inscrever através do site do IEL-PE.

Dia do Estagiário

O IEL realiza nesta terça-feira (18), às 18h, uma live para celebrar o Dia do Estagiário, na página do Instagram (@ielpeestagios). O encontro será mediado pela gerente de Produtos e Serviços do IEL-PE, Juliana Nogueira, e contará com a presença da empreendedora e gestora de Gente e Hospitalidade do RioMar, Cíntia Tereza.