Cisam

Menina de 10 anos que sofreu estupro recebe alta de hospital no Recife

Criança engravidou após sofrer violência sexual em São Mateus, no Espírito Santo

Marília Pessoa
Marília Pessoa
Publicado em 19/08/2020 às 10:24
NOTÍCIA
JAILTON JR./JC IMAGEM
FOTO: JAILTON JR./JC IMAGEM
Leitura:

A menina de 10 anos que passou pelo processo de aborto legal recebeu alta do Centro Integrado de Saúde Amaury de Medeiros (Cisam), no Recife. A alta estava prevista inicialmente para essa terça-feira (18).

O procedimento ocorreu durante a tarde desse domingo (16). A vítima engravidou depois de sofrer violência sexual por cerca de quatro anos na cidade de São Mateus, no Espírito Santo. Ela teria tido a interrupção da gravidez negada no estado e após autorização judicial, pôde realizar o procedimento no Cisam, no Recife.

A gravidez foi descoberta no dia 8 de agosto, quando a menina foi levada para um hospital de São Mateus. A vítima acabou contando aos profissionais de saúde e à tia que sofria a violência sexual desde os seis anos, e que era ameaçada pelo tio.
O Cisam amanheceu nessa terça com balões e cartazes na fachada, com mensagens de para a menina.

Tio da vítima foi preso

O homem suspeito de estuprar e engravidar a menina foi preso na madrugada dessa terça-feira (18) em Betim, Minas Gerais. A informação foi divulgada pelo governador do estado do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), nas redes sociais.

"A nossa polícia efetuou nesta madrugada a prisão do estuprador da menina violentada no no interior do ES. Que sirva de lição para quem insiste em praticar um crime brutal, cruel e inaceitável dessa natureza. Detalhes da operação serão repassados pela equipe segurança ainda hoje", escreveu ele.

Mais Lidas