A menina de 10 anos que passou pelo processo de aborto legal recebeu alta do Centro Integrado de Saúde Amaury de Medeiros (Cisam), no Recife. A alta estava prevista inicialmente para essa terça-feira (18).
O procedimento ocorreu durante a tarde desse domingo (16). A vítima engravidou depois de sofrer violência sexual por cerca de quatro anos na cidade de São Mateus, no Espírito Santo. Ela teria tido a interrupção da gravidez negada no estado e após autorização judicial, pôde realizar o procedimento no Cisam, no Recife.
A gravidez foi descoberta no dia 8 de agosto, quando a menina foi levada para um hospital de São Mateus. A vítima acabou contando aos profissionais de saúde e à tia que sofria a violência sexual desde os seis anos, e que era ameaçada pelo tio.
O Cisam amanheceu nessa terça com balões e cartazes na fachada, com mensagens de para a menina.
Tio da vítima foi preso
O homem suspeito de estuprar e engravidar a menina foi preso na madrugada dessa terça-feira (18) em Betim, Minas Gerais. A informação foi divulgada pelo governador do estado do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), nas redes sociais.
"A nossa polícia efetuou nesta madrugada a prisão do estuprador da menina violentada no no interior do ES. Que sirva de lição para quem insiste em praticar um crime brutal, cruel e inaceitável dessa natureza. Detalhes da operação serão repassados pela equipe segurança ainda hoje", escreveu ele.