Morte

Empresário e político Fernando Aragão morre aos 69 anos

Pré-candidato a prefeito faleceu por complicações em decorrência do covid-19

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 20/08/2020 às 9:09
Reprodução/Blog do Bruno Muniz
FOTO: Reprodução/Blog do Bruno Muniz

O empresário e político Fernando Aragão morreu nesta quinta-feira (20) aos 69 anos. Fernando estava internado no hospital Unimed Caruaru, no Agreste pernambucano, há um mês e seu quadro acabou agravando durante as últimas semanas por causa de complicações em decorrência do coronavírus.

Fernando Aragão foi vereador, empresário, presidente da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e pré-candidato a prefeito.

Ele foi vereador em cinco mandatos. Também foi candidato a vice-prefeito em 1996 e candidato a prefeito em 2000 e 2016.

Através de nota, o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, disse que Fernando esteve sempre presente na política. O governador também prestou solidariedade à família do político. Leia a nota na íntegra:

"Foi com muita tristeza que recebi a notícia do falecimento do ex-vereador Fernando Aragão. Empresário bem-sucedido em Santa Cruz do Capibaribe, Fernando sempre esteve presente na política, lutando por melhorias para sua cidade e pelo bem-estar do seu povo ao longo de vários mandatos na Câmara Municipal. Quero me solidarizar com sua esposa Ivone, seus filhos, demais familiares e amigos neste momento de pesar".

A prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, também emitiu uma nota lamentando a morte do político e disse que foi uma grande perda. Leia:

"É com muita tristeza que recebo a notícia do falecimento de Fernando Aragão, nesta manhã de quinta-feira (20). Ex-vereador de Santa Cruz do Capibaribe, empresário respeitado e atuante na nossa região, Fernando é mais uma vítima da Covid-19. Uma grande perda para todos nós e que deixará muita saudade. Aos familiares e amigos, o meu mais sincero abraço neste momento de profunda dor".