Frio

Rio Grande do Sul e Santa Catarina registram neve; veja vídeos

Frio intenso foi registrado em várias cidades

Marília Pessoa
Marília Pessoa
Publicado em 21/08/2020 às 10:32
NOTÍCIA
Reprodução
FOTO: Reprodução
Leitura:

Cidades do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina registraram neve nessa quinta-feira (20). De acordo com a MetSul Meteorologia, o evento ocorreu devido a uma massa de ar frio, "massa polar", que chegou perto do Sul, e que deve provocar bastante frio até este final de semana.

Cidades do Rio Grande do Sul começaram a registrar neve durante a tarde. Alguns flocos foram vistos em Gramado, São Francisco de Paula e Riozinho.

A"chuva congelada" foi registrada em mais de 20 cidades como Caxias do Sul, Canela e Bento Gonçalves. Em São José dos Ausentes, na Serra do Rio Grande do Sul, os termômetros chegaram a 1ºC.

> Onda de frio intenso começa a atingir vários estados do Brasil

Em Bom Jardim da Serra e São Joaquim Santa Catarina, as temperaturas mínimas foram de -2,8C e -0,93ºC, por volta das 21h, de acordo com a Epagri/Ciram.

Veja imagens:

 
 
 

*Com informações do Estadão Conteúdo e JC

Frio intenso no Brasil

Uma onda de frio intenso começou a atingir vários estados do Brasil a partir dessa quinta-feira (20) e, até este sábado (22), os dias serão frios em parte do centro-sul.

Segundo previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), as condições climáticas atípicas devem provocar quedas acentuadas de temperatura nos estados do Sul do país, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, sul de Goiás, Rondônia, Acre e centro-sul do Amazonas, além dos estados de São Paulo, sul de Minas Gerais e do Rio de Janeiro.

Mais Lidas