menu

Provas do concurso da Prefeitura de Passira já têm data para ocorrer

Certame estava suspenso por causa da pandemia da covid-19

Orçamento 2020 do Governo Federal inclui vagas para concursos
Provas tinham sido suspensas por causa da pandemia da covid-19 (Pixabay)

As provas do concurso público da Prefeitura de Passira, no Agreste de Pernambuco, serão aplicadas nos dias 11 e 12 de outubro deste ano. O anúncio foi feito pela prefeita do município, Renya Carla, nessa terça-feira (25). O certame estava suspenso desde o mês de março por conta da pandemia do novo coronavírus.

De acordo com a comissão organizadora, serão utilizados dois dias para aplicação das provas para melhor acomodação dos candidatos. Todos deverão seguir as normas sanitárias contra a covid-19.

As vagas do concurso da Prefeitura de Passira são para vários níveis de escolaridade e funções como auxiliar de cozinha, assistente social, auxiliar de biblioteca, agente de combate às endemias, bioquímico, coveiro, enfermeiro, farmacêutico, fisioterapeuta, nutricionista, gari, professor e outros.

Ofício do MPPE

O município recebeu um ofício do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), representado pelo promotor Fabiano Beltrão, destacando que os entes públicos poderão realizar concursos para preencher vagas de cargos já existentes que se encontrem vagos por conta de demissão, exoneração, morte ou aposentadoria dos servidores que ocupavam anteriormente.

Os cargos disponíveis no concurso de Passira estão dentro dessa situação. Os locais de prova ainda serão divulgados pela comissão. Ainda no documento, o promotor de Passira diz que a prefeitura deve concluir todas as etapas do concurso, com exceção da nomeação ou contratação dos aprovados.

A validade do certame deverá ser computada a partir do término do período de calamidade pública. A banca organizadora do concurso é a Contemax Consultoria. Mais informações sobre o concurso podem ser obtidas no site.