Comércio

Feira de Gado de Cachoeirinha é realizada pela primeira vez após cinco meses

Atividade estava proibida por causa da pandemia da covid-19

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 27/08/2020 às 11:15
NOTÍCIA
Reprodução/TV Jornal Interior
FOTO: Reprodução/TV Jornal Interior
Leitura:

A Feira de Gado de Cachoeirinha, no Agreste de Pernambuco, recebeu autorização para voltar a acontecer nesta quinta-feira (27). Devido à pandemia da covid-19, a feira estava há cinco meses sem acontecer. O movimento foi bom, mas os comerciantes esperam que as próximas feiras sejam melhores.

A feira de Cachoeirinha existe há quase 70 anos e é uma das maiores da região. O comércio de animais é tão significativo que por semana giram em torno de R$ 2 milhões. Com a feira sem funcionar, porém, o prejuízo foi grande para os comerciantes.

Feira de Gado de Caruaru aguarda vistoria da Adagro para voltar a funcionar

Tanto quem vende bichos como aqueles que comercializam produtos como arreios, celas e botas passaram por sufoco.

Protocolo de segurança

Para funcionar, a feira precisa seguir protocolos de segurança como forma de evitar a disseminação da covid-19. Na entrada, os veículos são sanitizados e a temperatura de todas as pessoas é aferida. O uso de máscara é obrigatório e algumas caixas de água foram colocadas para a higienização das mãos.

Também segundo o protocolo, a Guia de Transporte Animal, que é emitida pela Adagro para que os animais possam entrar e sair das feiras, será feita com o apoio da prefeitura. As fiscalizações ocorrem de maneira conjunta.

Mais Lidas