Iguaria

Onde comprar queijo em Pernambuco?

No Estado, esta verdadeira delícia milenar é bastante demandada em todas as regiões

Pedro Augusto
Pedro Augusto
Publicado em 27/08/2020 às 17:23
Reprodução/TV Jornal Interior
FOTO: Reprodução/TV Jornal Interior

Produzido há séculos com diferentes gostos e formas, o queijo costuma ser um item alimentício indispensável na mesa de milhares de consumidores e, em Pernambuco, esta verdadeira delícia milenar é bastante demandada em todas as regiões.

Com o objetivo de auxiliar aqueles que não perdem a oportunidade de saborear um bom queijo, o NE 10 Interior selecionou, através da análise no site Trip Advisor, os locais mais bem avaliados no oferecimento deste tipo de produto. Onde comprar queijo em Pernambuco?

Confira

Mercado de São José

Localizado no bairro de São José, no Recife, é o mais antigo mercado público do Brasil, possui 547 boxes, bem como dispõe de inúmeros produtos, dentre eles, itens como queijos. Nele, o consumidor encontra a iguaria nas versões coalho, e de manteiga e do reino.

Endereço: Praça Dom Vital - São José, Recife - PE, 50020-280.

Feira de Caruaru

Principal força motriz da economia do Agreste do Estado, a Feira de Caruaru não é referência em produtos de qualidade apenas em relação a artigos de confecção. O empreendimento também costuma ser bastante demandado por oferecer itens alimentícios diferenciados, a exemplo dos queijos. Na feira, os mais procurados são os de coalho, com produções em grande parte artesanais.

Endereço: Avenida Lourival José da Silva, 592 - Petrópolis, Caruaru - PE, 55030-200.

Feira do Queijo de Cachoeirinha

O município de Cachoeirinha, no Agreste pernambucano, é conhecido em todo o país por suas produções de queijo. Tanto é que realiza, tradicionalmente, a sua Feira do Queijo com a comercialização de vários tipos do produto como os de coalho, de manteiga, de leite de cabra, do reino, mozarela e prato.

Endereço: Avenida Boa Vista, 655, Cachoeirinha - PE, 55380-000.

Mercado da Boa Vista

O Mercado da Boa Vista, no Centro do Recife, é especializado na comercialização de produtos regionais, incluindo, os alimentícios. Por lá, os queijos de coalho e de manteiga são bastante procurados não só por consumidores locais, mas também por milhares de visitantes, que costumam passear pelos seus complexos.

Endereço: Rua da Santa Cruz, S/N - Boa Vista, Recife - PE, 50060-230.

Cia da Qualhada

Empreendimento localizado na zona rural de Camocim de São Félix, no Agreste pernambucano, recebe, anualmente, milhares de compradores à procura do “bom e velho” queijo coalho. O espaço também é especializado na fabricação de coalhadas.

Endereço: Rodovia PE-103, KM 12 | Zona Rural, Camocim de São Félix, Pernambuco 55665-000.