Economia

Pagamento da 5ª parcela do auxílio emergencial começa nesta sexta para inscritos no app e site

Crédito será disponibilizado pelo aplicativo Caixa Tem

Equipe NE10 Interior
Equipe NE10 Interior
Publicado em 27/08/2020 às 11:47
Jailton Júnior/TV Jornal
FOTO: Jailton Júnior/TV Jornal

O pagamento da 5ª parcela do auxílio emergencial começa nesta sexta-feira (28) para os beneficiários que se inscreveram através do aplicativo ou do site do programa de renda básica.

Os primeiros a receber serão aqueles aprovados no primeiro lote, ainda em abril. Inicialmente, o crédito será disponibilizado pelo aplicativo Caixa Tem para os nascidos em janeiro.

Governo divulga novo calendário de pagamentos do auxílio emergencial

Quem faz parte do auxílio emergencial, faz aniversário em janeiro e foi aprovado a partir de maio receberá a parcela correspondente. Aqueles que receberam a terceira parcela recebem a quarta; os que receberam a segunda, recebem a terceira e os que receberam a primeira, a segunda.

Contestação

Também recebem nesta sexta os beneficiários aprovados após a contestação, realizada entre 24 de abril e 19 de julho, e os que receberam o auxílio em abril mas tiveram o cadastro reavaliado e aprovado.

A primeira parcela será recebida pelos trabalhadores que realizaram o cadastro nas agências dos Correios, entre os dias 8 de junho e 2 de julho, e os que fizeram a contestação do pedido de auxílio entre 3 de julho e 16 de agosto e foram considerados elegíveis.

As pessoas que receberam a primeira parcela em meses anteriores e tiveram o pagamento suspenso em agosto recebem o pagamento das parcelas de 28 de agosto a 30 de setembro, também de acordo com o mês de nascimento.