Vulnerabilidade social

Morador de rua dorme em casa de cachorro em cidade no Agreste de Pernambuco

Flagras ocorreram em Belo Jardim

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 28/08/2020 às 9:40
Reprodução/Rádio Jornal Pesqueira
FOTO: Reprodução/Rádio Jornal Pesqueira

A população de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, está flagrando muitas situações de pessoas em estado de vulnerabilidade social no município. Um morador de rua foi visto dormindo em uma casinha de cachorro que foi construída por uma ONG para abrigar animais de rua.

Além disso, muitos moradores de rua estariam morando em uma praça de grande circulação do centro da cidade. As pessoas que andam pela Praça da Conceição constantemente veem vários moradores de rua com redes armadas, pertences pelo chão e tomando banho no local.

De acordo alguns populares, a falta de fiscalização e a inexistência de uma guarda municipal para orientar esses moradores a procurarem a assistência social têm contribuído para que eles continuem nos local utilizando bebidas alcoólicas e drogas.

Nota da Secretaria de Assistência Social

Por meio de nota, a Secretaria de Assistência Social informou que está realizando um trabalho de amparo a esses moradores, oferecendo higienização, alimentação e também um local para passarem a noite em uma escola pública do município.

Ainda na nota, a secretaria disse que os moradores que voltaram as ruas foram por vontade própria, para fazerem uso de bebidas e drogas.

*Informações da Rádio Jornal Pesqueira