Susto

Terremotos na Bahia assustam moradores

Os dados constam em uma tabela atualizada no site do Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo (USP). Não há registro de feridos

Pedro Augusto
Pedro Augusto
Publicado em 30/08/2020 às 16:03
Reprodução
FOTO: Reprodução

Quatro abalos sísmicos com magnitude entre 4,2 e 2,5 na escala Ritcher na região de Amargosa, município do interior da Bahia, foram computados, neste domingo, surpreendendo os moradores locais. Os terremotos ocorreram pela manhã.

Os dados constam em uma tabela atualizada no site do Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo (USP). Não há registro de feridos.

De acordo com informações repassadas pelo centro, o primeiro tremor foi contabilizado às 7h45 e o segundo às 8h20. Os tremores atingiram ainda as cidades baianas de Santo Antônio de Jesus, Varzedo, Muritiba, Laje, Cruz das Almas, São Felipe, Jaguaquara, Valença, Itatim.

Relatos

Em vídeo publicado nas redes sociais, é possível ver produtos caindo de prateleiras dentro de um supermercado. Moradores também relataram que os tremores foram sentidos em Feira de Santana, que fica a 155 quilômetros de distância, e na capital Salvador, a 242 quilômetros de distância de Amargosa.

Com informações da Agência Brasil e do Portal Terra