Maus tratos

PRF apreende 66 filhotes de cachorro da raça Shih-tzu

Eles aparentavam estar debilitados

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 31/08/2020 às 12:28
Divulgação/PRF
FOTO: Divulgação/PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 66 filhotes de cachorro da raça Shih-tzu na BR-242, na região de Tanquinho de Lençóis, próximo à cidade de Itaberaba (BA). Os policiais receberam uma denúncia de que um homem havia abandonado três filhotes de cães na estrada, e encontraram o carro no quilômetro 250.

O motorista de 56 anos estava com outros 63 filhotes em 13 caixas plásticas e uma de papelão. As caixas estavam distribuídas nos bancos e no porta-malas vos veículos. Os animais aparentavam estar debilitados.

Aos policiais, o condutor apresentou cadernetas de vacinação, e disse que seriam dos filhotes. Ele ainda entregou à equipe uma cópia de um atestado sanitário para o trânsito de cães e gatos, mas não soube informar onde o documento original estava. No documento não havia informações claras e não constava a quantidade de animais transportados.

O suspeito disse ainda que estava com os animais em Goiânia (GO) e iria vendê-los em petshops de Recife, Petrolina (PE) e Salvador (BA). Um termo circunstanciado de ocorrência foi lavrado com desfavor do homem, por causa da situação em que os animais estavam, considerada maus tratos de animal doméstico. Os filhotes foram encaminhados para o órgão ambiental responsável.

Notícias policiais da TV Jornal Interior

Quer ficar acompanhando as notícias policiais da TV Jornal? Você pode ter acesso rápido a todas elas no nosso grupo, no Facebook. Acesse aqui o grupo Notícias Policiais TV Jornal Interior.