Compras

2ª edição da “Black Friday brasileira” com descontos de até 70% começa nesta quinta

Em 2019, aproximadamente 3 mil lojas participaram da “Semana Brasil”

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 02/09/2020 às 10:25
Valter Campanato/Agência Brasil
FOTO: Valter Campanato/Agência Brasil

A 2ª edição da "Semana Brasil" será lançada nesta quinta-feira (3). Lançada pela Secretaria de Comunicação do governo federal (Secom) e o Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV), edição deve trazer descontos de até 70% em várias lojas em todo o país.

Em 2019, aproximadamente 3 mil lojas participaram da “Black Friday brasileira”. Em 2020, espera-se uma presença mais forte das lojas online por causa da pandemia do covid-19. O Magazine Luiza, por exemplo, terá produtos com descontos de até 70% e frete gratuito.

> Auxílio emergencial terá mais quatro parcelas; saiba qual o valor

> Salário mínimo poderá ter reajuste em 2021; saiba qual novo valor

De acordo com dados da Ebit/Nielsen, as vendas no e-commerce durante a “semana Brasil” cresceram 41% e as vendas das lojas físicas tiveram aumento de 11,3% em 2019.

> Veja lista de lojas que aceitam cartão virtual do Caixa Tem

“Faremos tudo isso com respeito às normas de segurança sanitária, com empresários e consumidores cientes da importância da manutenção e fomento das relações comerciais, bem como do cuidado com a saúde do próximo”, disse o secretário executivo do Ministério das Comunicações, Fábio Wajngarten.

Expectativas

A expectativa é um aumento entre 10% e 15% nas vendas este ano, levando em conta as lojas fechadas e a diminuição do horário de funcionamento dos estabelecimentos.