Economia

Feira de Gado de Limoeiro retorna com protocolo de segurança sanitária

Área do evento foi readequada para realização da feira

Alfredo Neto
Alfredo Neto
Publicado em 02/09/2020 às 16:49
Reprodução/NE10 Interior
FOTO: Reprodução/NE10 Interior

Depois de mais de cinco meses suspensa por conta da pandemia do novo coronavírus, a Feira de Gado de Limoeiro, no Agreste de Pernambuco, retornará ao funcionamento nesta quinta-feira (3), a partir das 5h.

Com a autorização dada pelo Governo do Estado para retomada da atividade, a Sociedade dos Criadores de Limoeiro (SCL), entidade responsável pela realização da feira, buscou adequar a área do evento, que fica no curral do parque de exposições, para garantir a segurança sanitária de compradores e vendedores.

De acordo com o presidente da SCL, Eurico Neto, todos os participantes precisarão utilizar máscara de proteção. A área contará com pontos de higienização com água, sabão e álcool. Numa parceria da Sociedade com a prefeitura, a feira ainda terá um veterinário responsável pela saúde animal e técnicos para emissão da Guia de Transporte Animal (GTA).

Eurico informou que a taxa cobrada por animal aumentou para R$ 3. Os valores arrecadados são destinados as despesas para manutenção da feira.