menu

Feira de Gado de Limoeiro retorna com protocolo de segurança sanitária

Área do evento foi readequada para realização da feira

Sociedade dos Criadores do Limoeiro
Sociedade dos Criadores do Limoeiro (Reprodução/NE10 Interior)

Depois de mais de cinco meses suspensa por conta da pandemia do novo coronavírus, a Feira de Gado de Limoeiro, no Agreste de Pernambuco, retornará ao funcionamento nesta quinta-feira (3), a partir das 5h.

Com a autorização dada pelo Governo do Estado para retomada da atividade, a Sociedade dos Criadores de Limoeiro (SCL), entidade responsável pela realização da feira, buscou adequar a área do evento, que fica no curral do parque de exposições, para garantir a segurança sanitária de compradores e vendedores.

De acordo com o presidente da SCL, Eurico Neto, todos os participantes precisarão utilizar máscara de proteção. A área contará com pontos de higienização com água, sabão e álcool. Numa parceria da Sociedade com a prefeitura, a feira ainda terá um veterinário responsável pela saúde animal e técnicos para emissão da Guia de Transporte Animal (GTA).

Eurico informou que a taxa cobrada por animal aumentou para R$ 3. Os valores arrecadados são destinados as despesas para manutenção da feira.