Denúncia

Técnica em enfermagem é agredida após paciente se irritar com espera por resultado de exame

Paciente teria desferido socos e pontapés contra a profissional

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 02/09/2020 às 12:17
Reprodução
FOTO: Reprodução

Uma técnica de enfermagem denunciou que levou socos e pontapés de três pessoas dentro do Hospital de Campanha (HCamp) de Catalão, em Goiás. De acordo com ela, uma paciente teria ficado irritada com a demora do resultado de um exame de tomografia e desferiu socos e pontapés contra ela, juntamente com o marido e com o pai na noite dessa segunda-feira (31).

As três pessoas não foram encontradas, mas já foram identificadas pela polícia. A técnica em enfermagem teve uma luxação na mão e hematomas na cabeça.

"Eu caí porque tinha um biombo atrás. Eu me desequilibrei e caí em cima do biombo. Quando eu caí, ela grudou no meu cabelo, e o pai e o esposo dela me deram chutes na cabeça e nas pernas", conta.

Ela trabalha no hospital de campanha há um mês e disse que não vai se afastar, mesmo após a agressão. "Isso me abalou muito, mas eu vou continuar. Eu fiz técnico de enfermagem para isso. Eu vou estar lá, firme", disse.

Nota

O secretário de Saúde de Catalão, Velomar Rios, informou através de uma nota que "está aguardando um relatório detalhado, ilustrado com fotos, da coordenação do HCamp" e que o documento "será encaminhado para o jurídico, pois a secretaria irá fazer uma representação contra os agressores".