Arquipélago

Azul retoma voos comerciais para Fernando de Noronha em outubro

Voos para destino turístico acontecerão três vezes por semana

Pedro Augusto
Pedro Augusto
Publicado em 03/09/2020 às 15:58
RICARDO ROLLO/MINISTÉRIO DO TURISMO
FOTO: RICARDO ROLLO/MINISTÉRIO DO TURISMO

Seguindo diversas medidas de higiene e segurança, o arquipélago de Fernando de Noronha, em Pernambuco, já pode receber turistas novamente. Com o decreto do Governo do Estado que autoriza o retorno do turismo no arquipélago, a Azul retomará suas operações comerciais no destino a partir do dia 1º de outubro. A Azul foi a única aérea a manter voos semanais para a ilha, transportando mantimentos, moradores e autoridades públicas.

Cumprindo todos os protocolos adotados desde o início da pandemia, a companhia votará a oferecer voos comerciais para Fernando de Noronha com o Embraer E195 E1, com capacidade para até 118 clientes, às quintas, sábados e domingos. Nesta primeira etapa de reabertura, apenas clientes que apresentarem laudo de RT-PCR positivo para o novo coronavírus, com emissão há mais de 20 dias, ou sorologia positiva para SARS-CoV-2, em até 90 dias da chegada à ilha poderão embarcar.

Prazo

Os voos com destino ao arquipélago serão comercializados até três dias antes da partida. Esse é o prazo limite para que o cliente que adquiriu o bilhete entre no site oficial do arquipélago, pague a taxa de preservação ambiental e envie a documentação solicitada comprovando os anticorpos contra a doença. Após a análise da documentação, a administração da Ilha enviará autorização de embarque à companhia aérea, que disponibilizará o check-in, inclusive online, para esses clientes.