Capacitação

UFPE abre inscrições para cursos gratuitos de inglês, espanhol e francês

Saiba como se inscrever

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 04/09/2020 às 14:40
Pixabay
FOTO: Pixabay

Estão abertas as inscrições para os cursos gratuitos de línguas estrangeiras na modalidade iniciante do Curso de Línguas Popular Aberto à Comunidade (Clipac), da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

A instituição oferece vagas no I módulo iniciante (A1.1) para inglês, francês e espanhol, com 25 vagas em cada. Os interessados devem fazer a inscrição através do preenchimento de um formulário online, até as 23h do dia 6 de setembro.

Segundo o Clipac, o preenchimento das vagas ocorre na ordem da realização da inscrição, e 60% das vagas são exclusivas para estudantes de escolas públicas.

De 9 a 11 de setembro, o curso também faz a renovação da matrícula dos alunos veteranos, para o II módulo iniciante (A1.2), para este semestre. Os interessados em fazer o teste de nivelamento devem fazer a inscrição através de um formulário, que ainda será disponibilizado.

O curso será de forma remota, na forma de educação à distância, por causa da situação da pandemia da covid-19. O edital do curso está disponível no site.

A UFPE alerta que o sistema de inscrições permite que o aluno faça a inscrição em mais de um curso, mas a efetivação da matrícula da segunda inscrição irá depender da quantidade de vagas disponíveis.

O curso não cobra mensalidades, mas é solicitado aos estudantes uma colaboração de R$ 20 para ajuda dos custos assumidos pelos professores, como compra de materiais e equipamentos usados nas aulas.

Clipac

O Clipac é um projeto vinculado ao PET Gestão Política-Pedagógica (PET-GPP), da UFPE, que tem o objetivo de estimular o espírito crítico e a atuação profissional pautada pela ética e cidadania.

O Programa de Educação Tutorial (PET) é desenvolvido em grupos organizados a partir de cursos de graduação das instituições de Ensino Superior do país, orientados pelo princípio da indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão.