Comemoração

Bandas marciais lamentam não realização do desfile de 7 de setembro em Caruaru

Com pandemia da covid-19, ensaios foram suspensos

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 05/09/2020 às 11:12
Arquivo/TV Jornal Interior
FOTO: Arquivo/TV Jornal Interior

A pandemia da covid-19 alterou a comemoração de várias datas importantes do calendário brasileiro. Foi o caso do 7 de setembro, que será lembrado na próxima segunda-feira (7), mas sem desfiles. Em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, as bandas marciais suspenderam os ensaios.

"É uma tristeza, a gente sente muito, porque é uma diversão que a gente tem durante o ano todinho, tanto nos ensaios como nas apresentações", comenta o mor da banda Fama Show, Luiz Rodrigues, que atua em fanfarras há 28 anos.

A Fama Show tem 10 anos de história e já ganhou prêmios, inclusive com apresentações em outros estados. "A gente começou nossos ensaios antes do Carnaval. A gente ensaia de janeiro a janeiro e só para no mês do São João. Após o Carnaval, por causa da pandemia, a gente parou os ensaios, e esperamos em breve retornar", torce o regente da banda, Marcílio César.

O secretário de Educação de Caruaru, Henrique Oliveira, enaltece o trabalho desses grupos e das escolas da cidade. "Esse ano não vai haver desfile em razão da pandemia, nós precisamos preservar a saúde das nossas crianças, das famílias e dos professores", justifica.

Confira: