7 de setembro

Escola faz desfile para homenagear profissionais da saúde em Bezerros

Desfile foi realizado em um percurso menor

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 08/09/2020 às 12:55
Divulgação
FOTO: Divulgação

Por causa da pandemia do coronavírus (covid-19), os tradicionais desfiles das escolas que marcam o 7 de setembro foram cancelados para evitar aglomerações. Porém, uma escola de Bezerros, no Agreste pernambucano, decidiu manter a tradição de uma maneira diferente. Dessa vez, o objetivo era homenagear os profissionais da área da saúde.

O desfile foi organizado pela Escola Municipal Desembargador Felismino Guedes. De acordo com a prefeitura, foi realizado um percurso menor e os participantes, em número reduzido, mantiveram os cuidados com a higiene, uso de máscaras de proteção e o distanciamento social para diminuir os riscos de transmissão da doença.

A diretora da escola, Maria do Carmo Soares, contou que os integrantes da banda já estavam de organizando pensando na possibilidade de ocorrer os desfiles. Com a suspensão, surgiu a ideia de homenagear os profissionais que estão na linha de frente na luta contra o covid-19.

"Com a autorização do governo do Estado, possibilitando reuniões corporativas e eventos com público de até 100 pessoas, surgiu a possibilidade de prestar essa homenagem aos profissionais de saúde que estão na linha de frente no cenário atual da pandemia. Desfilaram seguindo todas as recomendações e protocolos estabelecidos (uso de máscaras, protetor facial, luvas e mantendo o distanciamento). Foi um desfile breve, com um número reduzido de integrantes, porém bastante significativo", contou ela ao portal NE10 Interior.

Veja o vídeo: