Ação social

Fundação Terra comemora 36 anos com programação online; confira

Instituição realiza ações sociais em Arcoverde, Recife e no Ceará

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 08/09/2020 às 12:28
Divulgação/Fundação Terra
FOTO: Divulgação/Fundação Terra

Fundada em 1984 pelo padre Airton Freire, a Fundação Terra comemora 36 anos nesta terça-feira (8). A organização surgiu em uma área conhecida como Rua do Lixo, em Arcoverde, no Sertão de Pernambuco. No local funcionava o lixão do município. Com o trabalho da fundação, hoje há escola, creche, biblioteca, instituição de longa permanência para idosos e várias ações sociais.

Além de Arcoverde, a Fundação Terra atua em Recife, Maracanaú e Juazeiro do Norte (CE). A instituição realiza, anualmente, mais de 70 mil atendimentos a pessoas em diversas ações nas áreas de Educação, Saúde e Promoção Social.

No Recife, o Centro de Apoio aos Moradores de Rua (C Amor) funciona no Pátio da Santa Cruz, no bairro Boa Vista. No Ceará, a unidade de Maracanaú, que também mantém a Creche Pleno Viver, fica no bairro Alto Alegre II. A unidade de Juazeiro do Norte está em construção.

Programação online

Por causa da pandemia da covid-19, a comemoração do aniversário deste ano não poderá ocorrer de forma presencial. Uma programação online está sendo realizada para celebrar as conquistas diárias.

Na manhã desta terça, houve a inauguração da Quadra Poliesportiva Gymnasium Dom José Luiz Salles, na zona rural de Arcoverde. Às 15h, haverá o Terço da Misericórdia e em seguida, uma missa celebrada pelo padre Airton no YouTube.

A programação segue com um show do cantor cearense Fábio Carneirinho, direto dos pés do padre Cícero, em Juazeiro do Norte.

O encerramento da programação será no próximo sábado (12), em uma live com a participação de Elba Ramalho, Waldonys, Marcos Lessa, Paulo Benevides, Luis Marcelo e Gabriel, Ticiana de Paula e Marília Fiuza.