Etapas

Edital de licitação da reforma do terminal de passageiros do Aeroporto de Caruaru é publicado

Promessa é de que aeródromo possa operar voos comerciais

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 09/09/2020 às 12:47
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

O Governo de Pernambuco publicou no último fim de semana o edital de licitação com o objetivo de contratar uma empresa para execução da reforma do terminal de passageiros do Aeroporto Oscar Laranjeira, em Caruaru, no Agreste.

De acordo com o governo estadual, a previsão é de que os serviços sejam concluídos em até dois meses após o início das obras. A abertura da licitação está agendada para o dia 25 de setembro.

Segundo a secretária de Infraestrutura e Recursos Hídricos, Fernandha Batista, o investimento no Aeroporto de Caruaru será de quase R$ 530 mil. Além da reforma, será feita a retirada dos obstáculos indicados na conclusão do plano básico de zoneamento, realizado em 2019.

"É mais uma etapa importante, que faz parte do macroplanejamento para fazer com que o aeroporto tenha condições operacionais para voos comerciais. Estamos trabalhando para que toda essa questão da reforma seja concluída ainda no ano de 2020", disse.

Processo

Em julho, a secretária já havia mencionado a realização da licitação. Na ocasião, Fernandha Batista informou que um estudo desenvolvido em conjunto com a Infraero e a Secretaria de Aviação Civil apontou que já há condições iniciais para a operação no aeroporto.

"Uma das necessidades que o estado precisa é a instalação de uma estação meteorológica. Conseguimos uma emenda parlamentar e esta estação está em vias de ser disponibilizada. É um dos elementos que trazem uma segurança operacional pro aeroporto", comentou.