Eleições 2020

PSL dá largada às convenções em Caruaru

Na data ocorreu a indicação oficial de Manoel Santos como candidato a vice-prefeito de Erick Lessa

Pedro Augusto
Pedro Augusto
Publicado em 09/09/2020 às 13:35
Pedro Augusto/NE10 Interior
FOTO: Pedro Augusto/NE10 Interior

A série de convenções das legendas que irão disputar as eleições 2020, em Caruaru, foi iniciada, na manhã desta quarta-feira (09), com o PSL (Partido Social Liberal). Na data ocorreu a indicação oficial do presidente do diretório municipal do PSL, Manoel Santos, como candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada pelo pré-candidato Erick Lessa, do PP (Partido Progressista).

Além do deputado estadual Lessa, que também preside o PP de Caruaru, bem como de candidatos à Câmara Municipal de Vereadores e filiados do PSL, o evento ainda contou com as participações do presidente do diretório municipal do Republicanos, Carlos Santos, e do presidente do Pros Caruaru (Partido Republicano da Ordem Social), Eduardo Bacana.

Em entrevista ao NE 10 Interior antes do início da solenidade, Manoel Santos, destacou a participação da legenda nas eleições municipais deste ano. "O momento desta convenção é especial, haja vista que trabalhamos bastante para fazermos a composição da proporcional, além da nossa indicação para a majoritária. Após este momento de formalização dos nomes, passaremos para fase de registro de candidaturas".

Além do PP e do PSL, legendas estas lideradas, respectivamente, por Lessa e Santos, em Caruaru, farão parte da coligação encabeçada por eles: o Pros e o Republicanos. Também presente no evento, Erick Lessa, reforçou a importância da união municipal entre os quatro partidos em relação à majoritária.

"Esse grupo novo está se fortalecendo na cidade de Caruaru buscando a renovação das práticas políticas. Ganhamos, mais uma vez, musculatura para apresentarmos um projeto viável e de renovação para governar Caruaru". A convenção do PP de Erick Lessa está marcada para acontecer durante esta sexta-feira (11). Na data, ocorrerá a homologação da chapa.

Número de candidatos

Nas Eleições 2020, o PSL terá 35 candidatos à Câmara de Vereadores de Caruaru, sendo 24 homens e 11 mulheres. A legenda ainda contará com cinco suplentes, sendo três homens e duas mulheres. As convenções em Caruaru prosseguem até o dia 16 de setembro - data limite imposta pelo TSE, em todo o país.