menu

Cidades do Agreste e Sertão avançam no plano de reabertura econômica; confira

Casos de covid-19 mantém tendência de redução no Estado

Coletiva de imprensa com os secretários de Educação, Saúde e Desenvolvimento Econômico
Coletiva de imprensa com os secretários de Educação, Saúde e Desenvolvimento Econômico (Reprodução/YouTube)

As gerências regionais de saúde com sede em Caruaru, no Agreste de Pernambuco; Arcoverde, Serra Talhada e Salgueiro, no Sertão, irão avançar de fase no Plano de Convivência com a Covid-19, que prevê a reabertura econômica, a partir da próxima segunda-feira (14). A informação foi divulgada em coletiva de imprensa do Governo do Estado nesta quinta-feira (10).

A 4ª Geres, que tem como cidade-polo Caruaru, avança para a etapa 8 e pode abrir os serviços de escritório com 100% da capacidade, museus e espaços de exposição, seguindo os protocolos sanitários.

As Geres 6, 7 e 11, que têm como cidades-polo Arcoverde, Salgueiro e Serra Talhada, avançam para a etapa 7, com autorização para ampliar o horário de funcionamento de shoppings, bares e restaurantes para as 22h.

As demais regiões do Estado permanecem nas etapas em que estavam: a Macrorregião 1 na etapa 8; as Geres com sede em Garanhuns e Petrolina na etapa 7; e as Geres de Afogados da Ingazeira e Ouricuri, na etapa 6.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Bruno Schwambach, o Estado está entrando na etapa verde do Plano de Convivência com a Covid-19, que completou 100 dias nesta quinta.

Casos de coronavírus

O secretário estadual de Saúde, André Longo, informou que houve redução no número de casos de coronavírus em todas as macrorregiões do Estado. Na 1ª Macrorregião, a queda foi de 28,7%; na 2ª Macrorregião, 21,4%; na 3ª, 33,6% e na 4ª, 14,4%.