Pandemia

Grandes eventos ainda sem data para retornar em Pernambuco

Os eventos sociais e culturais estão estimados para voltarem a ocorrer somente na próxima etapa, ou seja, na nove

Pedro Augusto
Pedro Augusto
Publicado em 11/09/2020 às 16:41
NOTÍCIA
Reprodução/Francisco Andrade
FOTO: Reprodução/Francisco Andrade
Leitura:

De acordo com o cronograma do plano de flexibilização das atividades econômicas em Pernambuco, os eventos sociais e culturais estão estimados para voltarem a ocorrer somente na próxima etapa, ou seja, na nove. Assim como aconteceu com os eventos corporativos, que foram retomados na fase oito, no primeiro momento, os sociais e culturais terão capacidade limitada de 100 pessoas ou 30% do espaço.

Segundo o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Bruno Schwambach, o Governo do Estado permanece analisando a realidade do Estado de forma constante, porém ainda é cedo apontar o retorno da promoção de grandes eventos com a presença maciça de pessoas.

“Sejam eventos ou fechados com grande público, a gente precisa ainda evoluir no tempo com as atividades iniciadas para vencer as etapas para continuar dar passos adiante”, comentou Schwambach. A expectativa é de que, na etapa 10, haja a ampliação da capacidade para 300 pessoas ou 50% do espaço.

“Colocamos cada atividade para funcionar dentro dos novos protocolos e analisamos os dados que trazem para a pandemia. Quando chegar à etapa 10 e todas as atividades tiverem voltado, vamos para a etapa 11, que será o nosso novo normal”, finalizou o secretário.

Mais Lidas