Recife

Namorado de Fátima Bernardes, Túlio não vai concorrer à Prefeitura

O pedetista anunciou que irá reforçar o palanque do PSB, que terá como candidato, o também deputado federal João Campos

Pedro Augusto
Pedro Augusto
Publicado em 11/09/2020 às 17:09
Reprodução/Instagram
FOTO: Reprodução/Instagram

Cotado para concorrer à Prefeitura do Recife, o deputado federal Túlio Gadêlha (PDT), confirmou, nesta sexta-feira (11), a retirada da sua pré-candidatura. Durante entrevista coletiva, o pedetista anunciou que irá reforçar o palanque do PSB, que terá como candidato, o também deputado federal João Campos.  

Com o apoio carimbado entre ambas as legendas, a tendência é de que o PDT indique um nome para ocupar a vice na chapa de João, que será confirmado apenas na convenção municipal marcada para esta quarta-feira (16).

Gadelha, que é o namorado de Fátima Bernardes, informou que a decisão do partido foi tomada depois de três reuniões com os membros das cúpulas nacional, estadual e municipal da sigla, sendo que o último encontro foi realizado nesta sexta e durou cerca de três horas. 

Ameaça

De acordo com o parlamentar, durante a conversa, o presidente nacional da agremiação, Carlos Lupi, disse que o PSB ameaçou romper alianças que possui com os pedetistas em aproximadamente 40 cidades com mais de 200 mil eleitores se o partido oficializasse a saída da Frente Popular na capital pernambucana.

“Existiu esse pedido da direção nacional do partido para a gente construir juntos uma alternativa e não dificultar a formação dessa aliança entre dois grandes partidos do Brasil. Infelizmente a declaração do presidente Carlos Siqueira, do PSB, nas reuniões com Lupi, foi de que o PSB deixaria de apoiar o PDT não mais em 25 grandes municípios caso o PDT lançasse candidatura no Recife, mas em 40 municípios com mais de 200 mil eleitores. Essa foi a informação que o presidente Carlos Lupi nos trouxe e pediu a compreensão da direção municipal do partido. Por isso, levamos isso em consideração na definição do projeto que vamos apresentar agora “, observou Túlio Gadêlha.

Com informações do Jornal do Commercio