Economia

Confira o que abre e fecha no feriado da padroeira de Caruaru

Como é feriado municipal, algumas operações estarão funcionando em horários distintos dos habituais já outras, simplesmente, só serão retomadas na quarta-feira (16)

Pedro Augusto
Pedro Augusto
Publicado em 14/09/2020 às 12:40
Reprodução/TV Jornal Interior
FOTO: Reprodução/TV Jornal Interior

No dia de Nossa Senhora das Dores, nesta terça-feira (15), as atividades econômicas estarão operando de maneira especial. Como é feriado municipal, algumas operações estarão funcionando em horários distintos dos habituais já outras, simplesmente, só serão retomadas na quarta-feira (16). Confira o que abre e fecha no feriado da padroeira de Caruaru.

Comércio

As lojas do comércio tradicional não poderão abrir na data já as dos centros de compras funcionarão com expedientes diferentes. No Polo Caruaru, às margens da BR-104, o período de operação se estenderá das 9h até as 18h.

No Caruaru Shopping, no Bairro Indianópolis, as lojas estarão de portas abertas das 10h às 20h, a Praça de Alimentação, das 11h até as 21h, o Big Bompreço, das 8h até as 21h, além da academia, das 9h às 15h.

No Shopping Difusora, no Bairro Maurício de Nassau, o expediente ocorrerá das 11h até as 20h nas lojas e quiosques e das 11h até as 21h nas Praças de Alimentação do primeiro, segundo e terceiro piso.

Prefeitura

Em virtude do feriado municipal de Nossa Senhora das Dores, padroeira de Caruaru, a Prefeitura de Caruaru informa que não haverá expediente interno.

Seguem os serviços de cada secretaria:

Saúde: UPAS ficam abertas 24h, normalmente, assim como os hospitais e o SAMU.

Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos: Serviços de urgência (como auxílio-funerário) funcionarão normalmente.

Cultura: Os museus da cidade estarão fechados.

CEACA: Vai funcionar normalmente, da 0h às 12h.

Serviços Públicos: A coleta domiciliar será normal na cidade.

A Feira de Gado funcionará normalmente. Já o mercado público do Salgado e o mercado da carne funcionam até meio-dia. Os demais estarão fechados.

Os parques ecológicos do município funcionam normalmente, das 9h às 17h.

Bancos

Conforme dita a tradição, ou seja, sempre sem expediente em feriados municipais, estaduais e federais, as agências bancárias de Caruaru estarão sem atendimento no dia da Padroeira de Caruaru.

Atividades essenciais

Farmácias, postos de gasolina, padarias, supermercados, restaurantes, dentre outros serviços considerados essenciais para população poderão operar durante o feriado.