Sertão

Novo enxame de abelhas é registrado em Petrolina; Veja vídeo

O novo enxame foi observado na área externa de uma faculdade

Pedro Augusto
Pedro Augusto
Publicado em 15/09/2020 às 15:21
Reprodução/NE10 Interior
FOTO: Reprodução/NE10 Interior

Um novo enxame de abelhas foi identificado, na segunda-feira (14), em Petrolina, no Sertão pernambucano. Desta vez, ele foi observado na área externa de uma faculdade. Até o fechamento desta matéria, não havia a confirmação de feridos.

Em casos como esse, a Prefeitura de Petrolina está orientando acionar o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) pelo telefone: (087) 3867-4774. Tão logo um novo enxame é confirmado, o CCZ vem repassando as informações para o SOS Abelhas, que é composto por servidores municipais e tem trabalhado, em conjunto, com o Corpo de Bombeiros e a Associação de Apicultores de Petrolina.

Primeiro ataque

O primeiro enxame de abelhas atacou populares no centro de Petrolina, também na segunda-feira. Houve pânico na Rua Januário Alves, nas proximidades do cemitério.

Vídeos compartilhados através das redes sociais mostraram vários pedestres correndo. Alguns motoristas chegaram a abandonar os veículos na rua para se livrar das picadas.

As abelhas seriam da espécie italiana e o ataque ocorreu nas imediações do cemitério municipal. Algumas pessoas chegaram a levar várias picadas dos insetos.

Na ocasião, o Corpo de Bombeiros foi acionado, isolou a área e vem atuando junto ao órgão técnico da Secretaria de Meio Ambiente do município para solucionar a questão.

Veja vídeo