Homenagem

Rádio Jornal Caruaru é homenageada por 45 anos de transmissão de missas da Catedral

Durante a série de celebrações, o bispo de Caruaru, Dom José Ruy, enalteceu o importante serviço prestado pela Rádio Jornal em prol da divulgação da palavra cristã

Pedro Augusto
Pedro Augusto
Publicado em 15/09/2020 às 13:51
Jefferson Romero
FOTO: Jefferson Romero

Em comemorações ao Dia de Nossa Senhora das Dores - a padroeira de Caruaru -, a Diocese, promoveu, na manhã desta terça-feira (14), uma série de celebrações eucarísticas, na Catedral de Nossa das Dores, no Centro. Cânticos de ofício, bem como missas fizeram parte da programação festiva, que ainda teve homenagem ao Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (SJCC) do Interior.

Isabela Barbosa e Carlos Humberto representaram o SJCC durante a homenagem
Isabela Barbosa e Carlos Humberto representaram o SJCC durante a homenagem
Jefferson Nascimento

Isso porque, há 45 anos que a Rádio Jornal Caruaru transmite a missa dominical, sempre a partir das 6h30. Durante a série de celebrações, o bispo de Caruaru, Dom José Ruy, enalteceu o importante serviço prestado pela Rádio Jornal em prol da divulgação da palavra cristã.

"Neste momento festivo tem a ação de graças e gostaríamos de agradecer a Deus por estarmos vivos. Também não poderíamos deixar de agradecer e homenagear o Sistema Jornal do Commercio, que com a Rádio Jornal Caruaru, vem transmitindo a missa da Catedral do domingo, há 45 anos. Uma verdadeira bênção!".

Representantes do SJCC do Interior exaltaram a importância da transmissão da missa dominical por mais de quatro décadas
Representantes do SJCC do Interior exaltaram a importância da transmissão da missa dominical por mais de quatro décadas
Jefferson Nascimento

Na celebração, o SJCC foi representado pelo seu diretor-executivo do interior, Carlos Humberto, além da gerente da Rádio Jornal Caruaru, Isabela Barbosa. Ambos, destacaram a importância desta homenagem feita pela Igreja Católica.

"Ficamos muito felizes com essa homenagem que veio do Vaticano, do papa, para um Sistema de Comunicação, que ao longo de todas essas décadas, vem contribuindo para com a evangelização. A Rádio Jornal, juntamente com o Sistema Jornal do Commercio, tem a missão de levar a palavra de Cristo para a comunidade cristã e este ano ela foi ainda maior, porque os fiéis tiveram de ficar afastados da igreja devido a pandemia do novo coronavírus", comentou Isabela Barbosa.

"Num momento como este em que necessitamos ainda mais de fé e esperança, uma homenagem como esta a qual recebemos da igreja, nos deixou ainda mais orgulhosos. Esta bênção do papa Francisco foi muito importante!", acrescentou Carlos Humberto.

Programação

A programação em comemorações ao Dia de Nossa Senhora das Dores prossegue, nesta tarde, com missa às 15h. Já por volta das 16h30, a festa seguirá com uma peregrinação da imagem de Nossa Senhora das Dores pelas ruas da cidade. Em paralelo será realizada a missa das 17h na Catedral. Os veículos que quiserem acompanhar o trajeto serão identificados com um adesivo e decorados por uma equipe da Catedral. Ao término da peregrinação haverá a benção na frente da Catedral.