Covid-19

Presidente Trump afirma ter superestimado pandemia do novo coronavírus

Donald Trump voltou a defender as medidas tomadas pelo seu governo para o combate da pandemia do novo coronavírus

Pedro Augusto
Pedro Augusto
Publicado em 16/09/2020 às 11:18
Jim Bourg
FOTO: Jim Bourg

Durante evento realizado pela emissora de TV ABC News na Filadélfia, na noite desta terça-feira (15), o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou a defender as medidas tomadas pelo seu governo para o combate da pandemia do novo coronavírus, a qual classificou como o maior desafio de sua gestão.

"Eu não subestimei (a doença). Na verdade, de várias maneiras eu a superestimei, em termos de ação. Minha ação foi muito forte", justificou Trump. O evento contou com a presença de eleitores indecisos quanto ao voto na eleição presidencial do próximo mês de novembro.

Também em relação à pandemia, o presidente dos Estados Unidos foi questionado sobre o fato de não usar máscaras, apesar da comprovação científica de sua eficácia para evitar a propagação do vírus. "Bem, eu as uso quando preciso e quando estou em hospitais e outros locais", respondeu Trump.

Críticas

Ainda no evento, Donald Trump teceu críticas ao candidato democrata, Joe Biden, que pediu a todos os governadores que definissem a obrigatoriedade do uso de máscara. "Agora, há, aliás, muitas pessoas que não querem usar máscaras. Muitas pessoas pensam que máscaras não são boas", afirmou.

Com informações do Estadão Conteúdo