Covid-19

Presidente Trump afirma ter superestimado pandemia do novo coronavírus

Donald Trump voltou a defender as medidas tomadas pelo seu governo para o combate da pandemia do novo coronavírus

Pedro Augusto
Pedro Augusto
Publicado em 16/09/2020 às 11:18
NOTÍCIA
Jim Bourg
FOTO: Jim Bourg
Leitura:

Durante evento realizado pela emissora de TV ABC News na Filadélfia, na noite desta terça-feira (15), o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou a defender as medidas tomadas pelo seu governo para o combate da pandemia do novo coronavírus, a qual classificou como o maior desafio de sua gestão.

"Eu não subestimei (a doença). Na verdade, de várias maneiras eu a superestimei, em termos de ação. Minha ação foi muito forte", justificou Trump. O evento contou com a presença de eleitores indecisos quanto ao voto na eleição presidencial do próximo mês de novembro.

Também em relação à pandemia, o presidente dos Estados Unidos foi questionado sobre o fato de não usar máscaras, apesar da comprovação científica de sua eficácia para evitar a propagação do vírus. "Bem, eu as uso quando preciso e quando estou em hospitais e outros locais", respondeu Trump.

Críticas

Ainda no evento, Donald Trump teceu críticas ao candidato democrata, Joe Biden, que pediu a todos os governadores que definissem a obrigatoriedade do uso de máscara. "Agora, há, aliás, muitas pessoas que não querem usar máscaras. Muitas pessoas pensam que máscaras não são boas", afirmou.

Com informações do Estadão Conteúdo

Mais Lidas