Economia

Ministro diz que Amazon e Magalu estão interessadas em comprar os Correios

Há cinco empresas interessadas na privatização dos Correios

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 17/09/2020 às 8:58
Divulgação
FOTO: Divulgação

Há cinco empresas interessadas na privatização dos Correios, de acordo com afirmação do ministro das Comunicações, Fábio Faria, nessa quarta-feira. Ele citou o Magazine Luiza, o e-commerce Amazon e as empresas DHL e FedEx durante uma transmissão ao vivo.

“O importante é que já tem cinco players interessados. O Magalu é um deles, a Amazon, a DHL e FedEx. Já tem pessoas, grupos interessados na aquisição dos Correios, então isso é importante, porque não teremos um processo de privatização vazio", disse.

O aumento das vendas no Rio de Janeiro, por exemplo, influenciou o Magalu a abrir um centro de distribuição no estado este ano e lojas físicas em 2021. De acordo com o ministro, o Congresso Nacional deve decidir como funcionaria o controle acionário e obrigações da empresa que comprar os Correios.

“Tem empresas interessadas em ocupar esse espaço, e elas sabem que você recebe o bônus e o ônus também, mas é uma empresa saudável", acrescentou Faria.

> Greve dos Correios: o que fazer se a entrega da encomenda atrasar

Fábio Faria ainda afirmou que vai conversar sobre o assunto com líderes do Congresso e os presidentes da Câmara e do Senado para articular a tramitação do projeto de privatização. A universalização dos serviços será debatida também:

“Em relação à universalidade das entregas, entregar no interior da Amazônia, Rio Grande do Sul, outros estados, em relação a funcionários, quem for bom vai continuar, até porque a empresa tem de continuar, o debate disso é no Congresso Nacional".

Greve dos Correios

O argumento utilizado por Faria para a privatização do serviço foi a paralisação dos Correios. O ministro criticou a greve dos funcionários durante a pandemia do coronavírus (covid-19): “Eu nem entrei no mérito da greve, quem debateu isso foi o próprio presidente dos Correios. Acho que isso [a greve] foi muito ruim pra eles, porque é um momento em que todos precisam dar o melhor de si", disse.

*Informações: Agência O Globo