Covid-19

Secretário de Saúde alerta para riscos em campanhas eleitorais em Pernambuco durante a pandemia

André Longo reforçou que o distanciamento social deve ser mantido

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 18/09/2020 às 11:28
YACY RIBEIRO/JC IMAGEM
FOTO: YACY RIBEIRO/JC IMAGEM

O secretário estadual de saúde André Longo alertou durante uma coletiva, nessa quinta-feira (17), para os riscos nas aglomerações durante o período de campanha eleitoral durante a pandemia do coronavírus (covid-19). O secretário lembrou das muitas aglomerações desprotegidas que foram vistas recentemente em várias cidades pernambucanas.

As medidas de higiene e distanciamento social devem ser respeitados durante as campanhas. Eventos devem ser realizados com um público reduzido ou através da internet. André Longo reforçou que o distanciamento social não pode ser esquecido no momento atual.

"É preciso entender que o distanciamento social é uma nova regra. É uma nova necessidade. Todos gostaríamos de voltar ao normal, mas não há normalidade quando temos a circulação de um vírus com grande poder de contaminação e propagação e que pode causar a morte da população mais vulnerável", destacou.

Aglomerações

O secretário disse que viu imagens de aglomerações em eventos políticos e considera um desrespeito a sociedade. "É lamentável. Recebi imagens de alguns eventos políticos em algumas cidades do interior que mais pareciam um Carnaval. Isso é um total desrespeito a toda sociedade. São exemplos negativos que podem custar muito caro", disse ele.